Make your own free website on Tripod.com
Portus 87
CELEBRAÇÕES 15 ANOS
 
Home
 
HP DE ÉP. ANTERIORES 
ÉPOCA 2002/03
JOGADORES 2001/03 
FOTOGRAFIAS
EUROPEAN TOUR 2003
CELEBRAÇÕES 15 ANOS
TORNEIOS 02/03
CIRCUITO DAS CIDADES
ÉPOCA 2001/02
HISTORIAL
COMENTÁRIOS
 
 
 

expo.jpg
Exposição dos 15 anos do Portus 87 - os diferentes equipamentos, desde 1988, e a Taça Alvo Desp.

 A 27 DE MAIO INICIARAM-SE AS COMEMORAÇÕES DOS 15 ANOS DO PORTUS 87

 
 
CALENDÁRIO:
 
 
28 de Dezembro(sáb.)
Encerramento oficial das comemorações, com deslocação para "sul", mais concretamente a Travassô (Águeda), onde defrontamos e vencemos a equipa do Travassô.net. Seguiu-se um lauto banquete e a noite continuou em espírito de grande festa !
Aqui ficam os momentos marcantes dos festejos:
 
O jogo: Antes da partida, recebemos amáveis presentes do Travassô.net, que incluiu uma placa alusiva ao acontecimento, o que nos emocionou particularmente. O encontro disputou-se a bom ritmo e com correcção assinalável das duas partes. Acabamos por ser mais fortes na segunda parte, justificando o triunfo (7-1), depois de ao intervalo se registar empate a uma bola.
 
O convívio: Logo após um banho retemperador (pelo menos para alguns...), foi tempo de recuperar forças com umas cervejas ( e Ice Tea...), acompanhadas de tremoços e amendoins, e de conhecer melhor os nossos amigos do Travassô.net. Foi uma excelente confraternização, tendo ficado desde logo acordado que nos será retribuída a visita em breve. Ficamos à espera!
 
O jantar: Depois de largar algum "lastro", e porque a fome apertava muito, rumamos ao reino do Fiel Amigo, no restaurante Baptista do Bacalhau em Aveiro (as coisas que o Zé Manel conhece...), onde demos conta de várias travessas do delicioso Bacalhau com Batatas a Murro, acompanhadas de outras tantas garrafas de tinto da casa. Em grande! 
 
O brinde: Terminado o repasto, foi tempo da primeira surpresa da noite: ao som do nosso Hino (a tocar na aparelhagem sonora do restaurante) brindamos aos quinze anos do PORTUS 87 e aos próximos 15 (que ainda vão ser melhores...) com um maravilhoso vinho do Porto, colheita de...1987, oferta dos corpos sociais da equipa...Foi um momento alto, não só da noite como da próprio longa existência do PORTUS.
 
A Super Bock: Como já se estava mesmo a ver, e porque a noite era muito especial, nenhum dos resistentes arredou pé e ainda fomos beber mais um copo no Porto. SuperBock, pois claro! Sempre com o Hino a tocar, quer nos carros quer nos sítios por onde passámos, não surpreende que a noite tenha sido marcada pelas palavras de ordem da nosssa equipa e pelo seu espírito absolutamente único! VIDA LONGA PARA O PORTUS 87 !!!!!!!
 

Jogadores do Portus87 (Em pé): Greg, Zé Manel;(em baixo) Orlando, Manel, Tó, João Nuno, Helder e Jorge

 

 
 
8/9 de Novembro (sex e sáb.)
Mini-digressão por Lisboa, com a realização de jogo de futsal com os "Piões de Talaíde", em Paço de Arcos. Uma estreia absoluta nas nossas carreiras e com uma vitória (9-7) importante. O resto foi festa e convívio excelente com os nossos novos amigos, que tudo fizeram para que este fosse um momento único. A "reportagem" do acontecimento merece uma visita.
 
 
 
15 DE OUTUBRO DE 2002, ter.

Celebrações oficiais da fundação do PORTUS. O Dia Mundial do PORTUS 87! Presentes estiveram todos os elementos que até hoje fizeram parte do nosso clube. Actuais e velhas glórias juntas na grande CELEBRAÇÃO

FINAL DA TARDE - As festas iniciam-se com encontro para um "coktail" em casa do Zé Manel.

HORA DE JANTAR - Prosseguem no "café da esquina" com cervejinha e mata-bicho inspiradores...

23 H. - ....para o jogo que se seguiu na nossa "casa", em S. Mamede, com estreia de novos equipamentos Azuis (oferecidos ao Portus87 pelo Maganete) e Laranja (mais uma reestreia, depois do torneio...). Os "reforços" bateram os "fundadores" num encontro disputado a "cem à hora" e sem contemplações ou fosquices.

00.30 - O grande evento prosseguiu em casa do nosso Presidente, TZ, após o referido jogo, com mais bebida e alimento para o espírito!!!!  Tiveram lugar diversos acontecimentos, entre os quais:

  • Actos Estatutários e definição de estratégia para os próximos 15 anos;
  • Gala dos 15 anos (com a presença do Artista "Orlando Mesquita") com Entrega de Prémios Internos do clube, referentes a 2001/2002
  • Visualização dos Videos de Lugo e do "Circuito das Cidades"

Falta dizer: OBRIGADO, PRESIDENTE, PELA GRANDE BORGA!!!!

Já agora, não percam as FOTOGRAFIAS DO EVENTO.

 

12 de Outubro (sáb.)

Primeira etapa do "Circuito das Cidades": torneio-relâmpago comemorativo dos 15 anos do PORTUS 87contando com a presença da nossa equipa(Porto), FAIXA DE GAZE (Lisboa), UNDER 41 (Coimbra) e GRUPO DO DESTINO (Covilhã). Em S. Mamede, a partir das 14.30.

 

 26 de Agosto, seg.

Festa-dupla: jogo de futebol e jantar para comemorar o 33º (bonito número) aniversário do nosso "capitão" João Nuno e "despedir" mais uma vez o Zé Manel da condição de solteiro - desta feita envolvendo todos os elementos que não foram à Galiza no início do mês.

 

 2-4 de Agosto, de sex. a dom.

- Despedida de Solteiro do Grande Zé ("A vida tem destas coisas"): ele comemora com uma das coisas que mais gosta ... Futebol... lá fomos nós de viagem para a Galiza ...e para o Torneio de Foz (Lugo)...
 
 
 28 de Julho, dom.

- festa dos quinquagésimo (50º) aniversário do grande Orlando, em Castelo de Neiva

Foi um acontecimento inolvidável. Teve de tudo: um excelente jogo de futebol (supostamente amigável...), banho de piscina, comes e bebes, prendas e muitas surpresas. A reportagem vale a pena.

 

25 de Junho, ter.

- despedida de solteiro do Mário. Jogo "interno" em S. Mamede seguido das Francesinhas da praxe nestas ocasiões. Claro que o jogo foi disputado como se a final do Campeonato do Mundo se tratasse e que a festa que se seguiu foi rija e terminou com uma execução pública (porque no meio da rua...) ali bem junto ao nosso Rio Douro, do grande Hino do Portus87...

 

1 de Junho, Sáb.

- Depois da partida do torneio, deu-se continuidade aos intensos e animados festejos dos 15 anos de PORTUS, desta feita em casa do Manel, onde fomos recebidos como "reis". Obrigado à Cris, ao Hugo e ao Gil pela hospitalidade e já agora pelos excelentes "comes e bebes"

 

 28 de Maio, terça-feira:
- treino em S. Mamede
- seguido de festa de comemoração dos 15 anos sobre vitória do FC Porto na Taça dos Campeões a 27 de Maio de 1987 e de celebração dos 50 anos de história do Estádio das Antas (inaugurado a 28 de Maio de 1952)

Foi noite de festa rija, em casa do ZM, regada por doses substanciais da nossa amiga loirinha, com muitas memórias da já longa existência do PORTUS. Para tal contribuiram os videos e as histórias que fomos relembrando.